segunda-feira, 26 de julho de 2010


VERDE QUE TE QUERO VERDE!

Camila Gonçalves é natural do município de Penha, SC. Filha de Olga Ferreira e Luiz Carlos Gonçalves. Casada com Gilberto José dos Santos.
Como mãe de uma menina de 3 anos, a Olga Maria, Camila sabe das dificuldades enfrentadas pelas mulheres que são mães e necessitam trabalhar para oferecer uma condição mais digna de vida aos seus filhos.
Camila atualmente é acadêmica de Direito, na Universidade do Vale de Itajaí e trabalha profissionalmente na área sindical desde o ano de 2005.
Iniciou sua militância política em 2006, quando se filiou no Partido Verde. Mesmo jovem aceitou o desafio e assumiu a Secretaria de Organização do PV de Penha, estando no seu segundo mandato por mérito ao trabalho que desenvolveu para impulsionar o partido.
Desde muito cedo se empenhou pelos trabalhos na área cultural e de preservação do meio ambiente em sua cidade.
Jovem, mas responsável, Camila lançou sua candidatura para Deputada Federal por acreditar que seja possível através da educação e qualificação profissional diminuir a desigualdade social. Para tanto, Camila defenderá: Escola em horário integral com aulas teóricas e práticas. Capacitação técnico-profissional ao alcance de todos. Defenderá também o Desenvolvimento Sustentável, buscando conciliar o desenvolvimento econômico com a preservação ambiental.



Conto com o seu Voto, Seja + 1 !

CAMILA GONÇALVES - 4374
Deputada Federal

quinta-feira, 22 de julho de 2010

O Nosso PV

O Partido Verde (PV) é um partido político brasileiro que surgiu no cenário político dadécada de 1980 baseado nas tendências ambientalistas em curso na Europa, tendo entre seus primeiros articuladores Fernando Gabeira e Alfredo Sirkis. Seu código eleitoral é o 43[1] e sua cor é, como esperado, o verde. A História do Partido Verde brasileiro surgiu em janeiro de 1986. Foi fundado por ambientalistas e outros ativistas de movimentos sociais, tendo como suas mais expressivas liderançasCarlos Minc, que depois voltou ao PT, Melo Viana, Fernando Gabeira, Alfredo Sirkis,Domingos Fernandes, José Luiz de França Penna; posteriormente aderiram o deputado Sarney Filho e a senadora Marina Silva.

Nas eleições municipais de 2008, o PV elegeu pela primeira vez um prefeito em uma capital brasileira, no caso a prefeitaMicarla de Sousa, eleita no 1º turno com 51% dos votos, que comanda Natal, capital do Rio Grande do Norte. Em 2009 o Partido Verde sofreu novo abalo com a saída de uma de suas mais prestigiadas fundadoras, Maria de Lourdes Pinheiro Simões, além de outros ecologistas.

Em 2009, o PV passou a ter como filiado uma importante figura de defesa do meio ambiente, Marina Silva.

Em Convenção Nacional no dia 10 de junho de 2010, Marina Silva foi lançada por consenso como candidata à presidência, tendo como o candidato a vice-presidente, o empresário Guilherme Leal.